DE VOLTA AOS ANOS 80

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

THE WRAITH - A APARIÇÃO (1986)


O filme The Wraith - Aparição foi um dos filmes que marcaram a juventude dos anos 80, com alucinantes corridas de carro, belas garotas e muito rock'n´roll.
Podendo ser definido hoje como uma mistura de “Allien” com “Velozes e Furiosos" (embora possa ser uma comparação absurda), The Wraith – A Aparição (conforme narrado imponentemente na propaganda da sessão das dez do SBT) conta a história de uma gangue de arruaceiros que aposta corridas com seus carrões envenenados, e frequentemente trapaceando, acabam se apropriando dos carros dos perdedores. Tudo muda quando surge um novo corredor invocado, todo de preto, a bordo de um Dodge M4S também preto, e começa a detonar com a gangue, um por um, corrida por corrida.



Muito no filme tem que ser relevado, desde as interpretações sofríveis de Nick Cassavetes na pele do patético valentão Packard, os figurinos que parecem ter sido roubados do guarda-roupas do Cazuza, os bobos vilões e os penteados, claro. A mocinha Sherilyn Fenn também é fraquinha, mas os rapazes encontrarão em seus corações a vontade de perdoá-la. Em compensação, as cenas de ação, especialmente as corridas, bem coreografadas, impressionam até hoje, e o invocado piloto de preto não perdoa mesmo.


Praticamente todas as corridas em que ele se envolve terminam em grandes explosões. A trilha sonora também fazia bonito, indo desde Ozzy e Billy Idol até Bonnie Tyler e Motley Crüe. No meio dessa bagunça está Charlie Sheen, meio que atuando no piloto automático (ele estava filmando Platoon nos intervalos).

FICHA TÉCNICA

Título no Brasil:  Wraith - A Aparição
Título Original:  The Wraith
País de Origem:  EUA
Gênero:  Suspense
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento:  1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário