DE VOLTA AOS ANOS 80

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PROGRAMA DOMINGO NO PARQUE


O programa domingo no parque era uma atração infantil dos anos 80 que era dirigido por Silvio Santos no domingo pela manhã no SBT. O programa surgiu na extinta TV Tupi em 1968, passando depois pela TV Record e depois passando pela antiga TVS (hoje SBT) e tendo 6 horas de duração. O programa foi exibido até 1986. Entre 1977 e 1978, o programa foi dirigido por Homero Salles. De 1978 a 1981, o diretor foi Gugu Liberato onde Gugu que era axistente de produção passou a dirigir o programa.
Na época, séries como Mulher elétrica e Garoto Dínamo, Laboratório Ark II, e desenho como Marco e Super Presidente e claro que não poderia faltar o desenho principal "Pica Pau" que  eram exibidos na programação.


Era o primeiro programa da grade dominical apresentado por Silvio Santos, que era uma gincana infanto-juvenil envolvendo duas escolas que valiam premiaçoes como brinquedos e até tênis (tênis Montreal), que foi o patrocinador oficial do programa por vários anos. Lembro-me que o Lombardi falava "Um patrocinio de tênis Montreal, porque voce é jovem". 


Entre as atrações, a que mais fez sucesso era a brincadeira do foguete onde a criança que participava da prova entrava numa câmara com isolamento acústico onde deveria gritar apenas "sim" ou "não" logo após Silvio Santos propor trocas de produtos como boneca barbie por bicicleta BMX pantera, e era muito engraçado quando uma criança trocava um brinquedo bom por um sorvete por exemplo.


Tinham também as brincadeiras corrida de bebês, corrida de saco, balões na calça, cabo de guerra, concurso de dança.
As crianças ganhavam bonés com orelha do mickey e o distintivo do programa "clube do mickey" e tinha a brincadeira da latinha que saia uma flor, ou saia uma cobra.

2 comentários:

  1. Adorei!!!! Pena que não consegui ver tudo...
    Vou te emprestar o livro que falei, tenho certeza que vai adorar.
    Fantástica sua idéia.
    Beijinho.
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Rs, eu lembro de quando o Silvio perguntava pro moleque se preferia 1 milhão. Só que o 1 milhão era uma espiga de milho bem grande. Rsrsrs
    Bons tempos

    ResponderExcluir