DE VOLTA AOS ANOS 80

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TUFF TURF– O REBELDE (1985)


Tuff Turf, lançado no Brasil como O Rebelde em 1985, é um filme norte-americano oriundo da década marcada por diversos longas abordando temas adolescentes, estrelado pelo até então desconhecido ator James Spader, posteriormente ganhador do prêmio de melhor ator em Cannes, por Sexo, Mentiras e Videotapes (1989). O filme ganhou notoriedade nas videolocadoras brasileiras no mesmo período após o surgimento e o "boom" do videocassete e das "fitas seladas".
No filme James Spader interpreta Morgan Hiller, um jovem encrenqueiro que vive sendo expulso de escolas. Seu pai faliu e a família decide morar na Califórnia deixando Connecticut. O patriarca aceita ser um motorista de táxi, enquanto na casa dos Hillers, Morgan se sente na sombra do irmão mais velho.
Na nova escola ele conhece o desengonçado baterista Jimmy (Robert Downey Jr), Nick (Paul Mones) e sua gangue (que lembram os Menudos) e também Frankie (Kim Richards) a namorada do líder dos marginais pela qual o protagonista se interessa.


Entre encontros e desencontros com a mocinha, o jovem canta e toca piano para ela, a faixa “We Walk The Night” é o tema romântico do filme. Após o romance Nick aparece, leva embora a garota de maneira violenta e passa a noite dirigindo procurando por algo ou alguém. Essa pessoa que procura é o pai de Morgan, que leva alguns tiros do delinqüente.
No final os inimigos se enfrentam num armazém. Ambos duelam cercados de Dobermans.
Os altos do filme são as seqüências de ação, a trilha sonora e a ambientação.

FICHA  TÉCNICA

"Tuff Turf - O Rebelde"
Título original: "Tuff Turf"
EUA, 1985, 112 minutos.

ELENCO

James Spader - Morgan Hiller
Kim Richards - Frankie Croyden
Paul Mones - Nick Hauser
Matt Clark - Stuart Hiller
Claudette Nevins - Page Hiller
Robert Downey Jr - Jimmy Parker
Olivia Barash - Ronnie
Panchito Gómez - Mickey
Michael Wyle - Eddie
Catya Sasson - Feather

Direção: Fritz Kiersch
Produzido por: Donald P. Brochers Trilha Sonora: Jonathan Elias
Edição: Marc Grossman
Genêro: Aventura


Link para Download:
http://www.megaupload.com/?d=97KHO8RV

Nenhum comentário:

Postar um comentário