Em 1978 estreou na emissora norte-americana ABC, o seriado A Ilha da Fantasia. A série, criada por Aaron Spelling, foi originalmente gravada como dois filmes para TV antes de se tornar um seriado. O primeiro filme, A Ilha da Fantasia, foi ao ar em Janeiro de 1977 e introduziu o conceito de Spelling de uma exótica ilha onde as fantasias se tornavam realidade com a ajuda de um homem misterioso que servia de anfitrião. Um ano depois o segundo filme foi exibido.
Com 157 episódios, a série mostrava o misterioso Senhor Roarke, um homem que supostamente podia fazer os desejos das pessoas se tornarem realidade, auxiliado pelo anão Tattoo. A história da origem do Senhor Roarke nunca foi revelada. Nem o público nem os visitantes nunca souberam como o Senhor Roarke chegou à ilha ou qual era o poder que lhe permitia garantir a realização das fantasias. Por 50.000 dólares belos e ricos hóspedes podiam passar uma temporada no paraíso tropical chamado “Ilha da Fantasia”.
Inspirada em O Barco do Amor que foi um grande sucesso de audiência, A Ilha da Fantasia usa a mesma fórmula: convidados famosos e cenários tropicais. A série foi filmada em muitos lugares da Califórnia e Havaí. A clássica cena do assistente Tattoo, tocando o sino dando as boas vindas aos convidados, foi filmada na casa de campo da Rainha Anne, em Los Angeles. Atualmente os suntuosos jardins botânicos da rainha estão abertos ao público, por muito menos de 50.000 dólares. Ao longo da produção alguns atores foram trocados, como Kimberly Beck que interpreta a assistente Cindy na segunda temporada. No sétimo ano, o inconfundível Tattoo vivido por Hervé Villechaize deixou a série por questões salariais e foi substituído por um mordomo chamado Lawrence, interpretado por Christopher Hewett.
Entre os vários convidados especiais que participaram da série estão: Peter Graves, Cyd
Charisse, Phil Silvers, Larry Storch, Roddy McDowell (como o demônio), Sammy Davis Jr., LeVar Burton, Sonny Bono, Donny Most, Annette Funicello, Julie Newmar e Adam West. Os personagens regulares ainda incluíam Julie, a afilhada de Mr. Roarke e o substituto do Tattoo, Lawrence, que apareceu no final da temporada. A série foi refilmada em 1998 com Malcolm McDowell interpretando Mr. Roarke, e mesmo esta versão tendo alguns elementos interessantes, não obteve o mesmo charme da série original.
CURIOSIDADES
- O lindo cenário na abertura da série se passa em Kauai no Hawaii, um local muito usado em dezenas de filmes desde os Anos 50 até os dias de hoje como Jurassic Park. A série também foi filmada em Burbank – California e em Queen Anne Cottage localizada em Los Angeles no Arboreteum and Botanic Garden in Aracadia. É nesse Jardim Botânico que se encontra a famosa torre com o sino. O hidro avião com os visitantes eram filmados na lagoa que também fica em Queen Anne Cottage.
A série também foi filmada em Burbank – California e em Queen Anne Cottage localizada em Los Angeles no Arboreteum and Botanic Garden in Aracadia. É nesse Jardim Botânico que se encontra a famosa torre com o sino. O hidro avião com os visitantes eram filmados na lagoa que também fica em Queen Anne Cottage.
- A série A Ilha da Fantasia foi inspirada na série (The Love Boat – no Brasil, O Barco do Amor), pelo mesmo Produtor Aaron Spelling e a mesma emissora ABC Television.
- Tattoo participou de um filme musical Cult chamado Forbbiden Zone junto com Oingo Boingo. O Diretor desse filme foi Richard Elfman, irmão do vocalista do Oingo Boingo - Danny Elfman que também participa no filme.
- A Ilha da Fantasia teve muitos “visitantes” famosos que participaram em diversos episódios: Tom Jones, David Doyle, Leslie Nielsen, Cesar Romero, Larry Wilcox, Cybill Shepard, Michelle Pfeiffer e muitos outros.
Cara, parabéns pela sua pagina! Achei sensacional!
ResponderExcluirSou de 81 e vivi com muita intensidade todos esses filmes, seriados e atrações. Parece que essas imagens da infância ficam gravadas pra sempre e sempre bate uma saudade.
Obrigado Eduardo, fiquei alguns anos sem mexer no blog por falta de tempo, mas agora voltarei a fazer novas postagens, valeu pelo elogio.
Excluir